POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

É garantido a todos os nossos clientes o prazo de Troca/Devolução de até 7 dias úteis a partir da data de entrega do produto.

Utilize este formulário clicando aqui e informe o motivo da troca. Retornaremos com a autorização e as instruções para retorno da mercadoria. Só serão aceitas as mercadorias que forem autorizadas o envio e seguirem as instruções corretamente

Em até 4 dias úteis responderemos o e-mail com as instruções de troca.
– O(s) produto(s) deve(m) ser enviado(s) em perfeito estado com todos os acessórios que o acompanham.
– O(s) produto(s) não poderá(ão) ter indícios de uso.

Temos 30 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa loja para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente, conforme é previsto no código de defesa ao consumidor

Devoluções:

Se sua compra foi entregue em perfeitas condições, mas ainda assim não está satisfeito, você pode entrar em contato com o nosso Departamento de Trocas & Devoluções através do e-mail adm@microdigi.com.br porém há algumas regras a seguir:

Em até 4 dias úteis responderemos o e-mail com as instruções de troca.
– O(s) produto(s) deve(m) ser enviado(s) em perfeito estado com todos os acessórios que o acompanham.
– O(s) produto(s) não poderá(ão) ter indícios de uso.

Prazo para Desistência da compra

De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a desistência da compra.

No caso de desistência da compra entrar em contato por e-mail adm@microdigi.com.br, nesse caso o produto entregue será devolvido através do cliente, postando a peça na agência mais próxima. O produto deverá estar lacrado em sua embalagem original e com todas as etiquetas anexadas, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Após o recebimento do produto em nossa loja, será feita uma avaliação do produto para que esta devolução seja autorizada.

IMPORTANTE: Para o produto que não estiver dentro das condições exigidas acima, não haverá a devolução do valor e o mesmo será enviado automaticamente ao endereço do Cliente. Nessa situação, a Microdigi fará nova cobrança do frete junto ao cliente.

Temos 30 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa loja para retornar o produto.

Produto com Defeito
Se o produto for com defeito ou danificado o cliente tem o prazo de até 7 dias a partir da data da chegada do produto para entrar em contato com a loja via e-mail comunicando o defeito.

Em caso de constatação do defeito poderão ser reparados, trocados por um produto igual novo, ou ainda, caso não haja estoque do produto ou conserto do defeito, com a autorização do cliente, trocaremos por um produto equivalente ou será ressarcido o valor pago pelo produto (sem contar o valor do frete). Caso seja constatado que não têm defeitos, enviaremos novamente o mesmo produto para o seu endereço com uma nova cobrança de frete.

*Temos 30 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa loja para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente, conforme é previsto no código de defesa ao consumidor

Os motivos da não constatação de defeitos serão:
” Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
” Indícios de uso inadequado do produto.
” Defeito for causado (entende-se propositalmente ou imperícia) pelo consumidor ou técnico particular.

Se o produto for ligado em voltagem diferente do que consta no produto.

Dano causado de quedas, fogo, contato com água, agentes químicos, mau uso, descargas elétricas (abrange toda e qualquer possibilidade de dano físico no produto, sem exceção)


Prazo para reenvio da troca

O prazo para reenviarmos seu produto varia em função do tempo em que o mesmo for entregue na Microdigi.
Assim que recebermos o produto, o prazo para manusear e efetuar uma nova postagem é de até 30 dias.
Após a postagem, o prazo é o mesmo da Encomenda Normal indicado na Loja Virtual (para saber o prazo de entrega, faça a simulação na Loja Virtual).

Prazos de Garantia:

Microdigi – 06 meses

Havit – 06 meses

Ztell – 01 ano

Demais produtos – conforme cada fabricante, a garantia está descrita na página do produto.

Pedidos de garantia – enviar e-mail para adm@microdigi.com.br, informando número da nota fiscal de compra, defeito do produto, em até 4 dias úteis responderemos o e-mail com as instruções para envio do produto.

Os produtos dentro do prazo de garantia, após recebidos na loja, passarão por testes, seguindo os mesmos parâmetros e regras do tópico “Produtos com defeito”.

Devolução do valor pago

Ressarcimento de valores para:

Devolução do produto
Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

Cartão de crédito
Em caso de devolução total da compra paga com cartão de crédito será efetuado o estorno/ cancelamento total do pedido.
Em caso de devolução parcial (se somente um dos produtos for devolvido) o depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.
Após a solicitação de estorno/ cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

IMPORTANTE: A devolução do valor pago só será realizada após o recebimento e análise positiva e troca do(s) produto(s).

Cupom de Desconto
No caso de devolução do pedido/produto, com a escolha da opção “ressarcimento por cupom de desconto”, este se dará no prazo de até 5 dias úteis, após o recebimento da mercadoria devolvida.

Custo do frete na troca
* Em caso de defeito ou qualquer tipo de engano ou erro da loja, o frete será pago pela loja (ida e volta via PAC).
* Em caso de troca pelo mesmo produto (troca de tamanho) o frete será pago pelo cliente (ida e volta via PAC).
*Em caso de troca por outro produto o frete será pago pelo cliente (ida e volta via PAC).
*Em caso de devolução o frete de devolução é por conta da loja.

Importante
* Passado o prazo de 7 dias ou o não cumprimento das instruções enviadas por e-mail, não aceitaremos mais devoluções ou troca.

Qualquer dúvida ou mais informações entre em contato conosco por e-mail adm@microdigi.com.br.